Últimas notícias

Dólar hoje: moeda reage aos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA

Divisa perde força ante principais concorrentes no exterior

Dólar hoje: moeda reage aos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA
Dólar (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O dólar opera em baixa de 0,02%, negociado a R$ 5,058, nesta quinta-feira (17). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação dos pedidos por auxílio-desemprego nos Estados Unidos e dos números da inflação no Brasil.

A moeda norte-americana perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra queda de 0,22%, a 106,33 pontos.

O Departamento de Trabalho informou há pouco que os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA tiveram  queda de 13 mil na semana encerrada em 14 de outubro, a 198 mil. O resultado surpreendeu analistas consultados pela Factset, que previam avanço no total de solicitações, a 212 mil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já o número de pedidos continuados mostrou avanço de 29 mil na semana encerrada em 7 de outubro, a 1,734 milhão, ficando acima da previsão da FactSet, de 1,698 milhão.

No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou mais cedo que o IGP-M avançou 0,64% na segunda prévia de outubro, após alta de 0,34% na mesma leitura do mês anterior.

O movimento foi puxado pela aceleração do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), cuja alta passou de 0,40% em setembro para 0,83% em outubro.