O índice Dow Jones fechou em alta nesta sexta-feira (28) em tom otimista na volta do feriado de Ação de Graças nos EUA. Os demais indicadores das bolsas de Nova York também terminaram o pregão no campo positivo.
Publicidade
O índice Dow Jones fechou em alta nesta sexta-feira (28) em tom otimista na volta do feriado de Ação de Graças nos EUA. Os demais indicadores das bolsas de Nova York também terminaram o pregão no campo positivo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Após o feriado dos EUA, que interrompeu a operação dos mercados na quinta-feira (27), a sessão de hoje foi mais curta em Wall Street, com fechamento às 15 horas (de Brasília), em dia da Black Friday. Os índices encerraram a semana com ganhos de mais de 3%.
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) subiram nesta tarde, em recuperação depois de expectativas para flexibilização monetária do Federal Reserve (Fed) pesarem sobre os rendimentos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o euro subiu ante o dólar hoje, com o mercado de olho no dado que mostrou queda das vendas do varejo da Alemanha em contraste com previsão dos analistas de alta. O índice dólar teve leve baixa, em sessão comprimida pelo feriado de ontem nos EUA. A libra esterlina avançou, prolongando os ganhos vistos após a divulgação do Orçamento britânico, anunciado na quarta-feira. O dólar cedeu ante o iene.
No fechamento, o Dow Jones avançou 0,61%, o S&P 500 subiu 0,54% e o Nasdaq ganhou 0,65%. O índice DXY, que mede a variação da moeda americana ante uma cesta de pares fortes, cedia 0,09%, a 99,479 pontos durante a tarde.
Entre as ações individuais, a Alphabet finalizou em alta de 0,07%, com investidores renovando expectativas de que a controladora do Google consiga disputar a liderança da Nvidia (-1,82%) em inteligência artificial (IA). Ações expostas ao setor de criptoativos, como Coinbase (+2,96%) e Strategy (+0,88%), também registraram ganhos, acompanhando a valorização do bitcoin durante o feriado. Também de olho na Black Friday, Amazon (+1,77%) e Walmart (+1,29%) apresentaram altas moderadas.
*Com informações de Patricia Lara, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador