Publicidade

Últimas notícias

Espanha fala em acabar com visto especial para investidores de imóveis

Os "vistos de ouro" são fortemente criticados por estimularem aumentos de preços imobiliários e especulação no setor

Espanha fala em acabar com visto especial para investidores de imóveis
(Imagem: Adobe Stock)

O governo espanhol anunciou que planeja eliminar os chamados “vistos de ouro”, que permitem que pessoas ricas de fora da União Europeia obtenham autorizações de residência ao investirem mais de meio milhão de euros no setor imobiliário.

O primeiro-ministro socialista, Pedro Sánchez, disse que o seu governo, de coligação minoritária, avaliaria uma reforma na reunião semanal do gabinete, que ocorreria na última terça-feira (9). Sánchez disse que a reforma fazia parte do esforço do governo para tornar a habitação “um direito, não um negócio especulativo”.

O governo afirma que foram emitidos cerca de 10 mil vistos deste tipo desde que a medida foi promulgada em 2013 pelo governo do Partido Popular, de direita, como forma de atrair investidores estrangeiros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os “vistos de ouro” são fortemente criticados por estimularem aumentos de preços imobiliários e especulação no setor. O aumento dos preços das casas tem sido um grande problema para muitos espanhóis, especialmente nas principais cidades do país.

*Com informações da Associated Press