A reportagem especial Caso Americanas: as histórias por trás dos números, produzida pelas repórteres Jenne Andrade e Luíza Lanza para o E-Investidor, foi eleita a vencedora da terceira edição do Prêmio Empiricus de Jornalismo. O anúncio dos ganhadores foi feito nesta sexta-feira (15).
Leia também
Publicações de veículos de todo o Brasil foram avaliadas por um conselho composto por seis membros. Na série especial do E-Investidor, as repórteres contaram a história de investidores que perderam todas as economias com a crise nas ações das Americanas (AMER3) e ensinaram sobre educação financeira e governança corporativa.
“Fico muito feliz de ganhar esse reconhecimento. O caso Americanas foi uma cobertura que me marcou bastante pela extensão dos prejuízos, principalmente aos pequenos investidores. Trazer essas histórias foi uma forma não só de dar voz às pessoas simples que perderam tudo, mas promover educação financeira”, disse Andrade.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Lanza também ressaltou a importância do assunto para o jornalismo econômico neste ano: “Estou feliz pelo reconhecimento do trabalho. O evento Americanas marcou o ano de 2023, exigiu muito da gente na cobertura jornalística e é bem legal saber que, com o nosso especial, conseguimos contribuir de alguma forma para o debate de educação financeira no País”.
O objetivo da premiação, segundo a Empiricus, é promover o incentivo à educação financeira e a disseminação de informações sobre investimentos.