A Fitch Ratings reafirmou as notas de emissor em moeda local e estrangeira (IDRs) da Braskem (BRKM5) em ‘BB+’ e na escala nacional em ‘AAA(bra)’. Além disso, a agência removeu a observação negativa das Notas, mas às IDRs e à escala nacional foram atribuídas uma perspectiva negativa e estável, respectivamente.
Leia também
Segundo a agência, as notas foram removidas da observação negativa devido a expectativa de que a empresa não incorrerá em desembolsos de caixa adicionais após as recomendações da investigação do Senado sobre o evento geológico de Alagoas.
“Já a perspectiva negativa indica nossa expectativa de que os spreads petroquímicos permanecerão abaixo das condições de meio de ciclo, fazendo com que a alavancagem fique acima de nossos gatilhos por mais tempo do que o previsto”, escreveu a Fitch.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, a agência de classificação de risco acredita que a combinação de margens apertadas com desembolsos de caixa não recorrentes, não contabilizados no cenário base, poderia resultar em uma ação negativa de nota.