A Gerdau (GGBR4), empresa líder na produção de aços especiais para o mercado automotivo, deixa sua marca no cenário automobilístico ao anunciar nesta quarta-feira (23) uma colaboração inovadora com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Leia também
A etapa brasileira da competição, agendada para os dias 3, 4 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, ganhará um impulso sustentável com a Gerdau como fornecedora oficial de aço 100% reciclável.
A histórica pista de Interlagos, com mais de 80 anos de história e momentos icônicos da Fórmula 1, receberá intervenções de modernização com foco na sustentabilidade. Entre as novidades planejadas para o evento destaca-se a instalação de um sistema fixo de estruturas em aço que aprimorará a transmissão audiovisual da corrida, abrangendo toda a extensão do circuito.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As melhorias realizadas não terão um impacto limitado apenas ao Grande Prêmio de São Paulo. Os legados das intervenções irão reverberar para além do evento, beneficiando a cidade de São Paulo e futuras atividades no local.
“A Gerdau, ao longo de seus 122 anos de história, acompanhou diversas transformações no setor automotivo e enxerga a parceria atual como uma grande oportunidade para promover a produção de aço 100% reciclável e de baixo carbono, oferecendo uma alternativa mais sustentável para um dos maiores eventos esportivos do mundo, que é o GP São Paulo de Fórmula 1”, disse o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, durante o evento do anúncio.
Nesta quarta-feira (23), as ações fecharam o pregão em alta de 0,24%, cotadas a R$ 25,25.