Em relatório divulgado nesta quinta-feira (06), a corretora, Guide Investimentos, revelou sua avaliação sobre o cenário das ações da Petrobras (PETR4) que estão vivendo um momento de alta.
Leia também
Isso acontece após um período de incerteza vivido pelos investidores com a posse da nova diretoria, quando rondavam algumas dúvidas a respeito das políticas adotadas pela estatal de petróleo.
No entanto, sobre esse assunto, a Guide afirmou que “nada materialmente relevante negativo foi feito”, e reforçou a distribuição de dividendos volumosos que vem sendo feita pela petroleira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Apesar dos “elogios”, o relatório revelou que a corretora julga as ações como “bem precificadas” e mantém recomendação neutra para os papéis: “Existe um grande potencial de retorno frente aos grandes riscos”. Foi estimado um preço-alvo de R$35 por ação, com potencial de upside de aproximadamente 16%.
Além disso, a Guide ainda citou que a nova política de dividendos da companhia continua a seguir referências internacionais: “O tempo passa e nada muda”, descreveu o analista Mateus Pazin Haag, segundo a Investing.com.
“Atualmente o múltiplo EV/EBITDA da Petrobras está em 2,6, abaixo da média das empresas comparáveis de 3,7. Isso equivale a um desconto de aproximadamente 40%. Naturalmente a Petrobras tem um desconto maior por ser uma empresa estatal, ou seja, mais arriscada. Mas ainda assim, o atual desconto encontra-se elevado”, completou o analista.
Até às 16h30, a (PETR4), ações preferenciais da Petrobras, perdiam 1,39%, a R$29,69.