- Meirelles liderou o Banco Central entre 2003 e 2011, nos governos Lula e Dilma
- Entre 2016 e 2018 também foi ministro da fazenda do governo Michel Temer
O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da fazenda, Henrique Meirelles, agora faz parte do novo conselho consultivo global da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo. A informação foi divulgada por Lauro Jardim, colunista de O Globo, e confirmada pelo E-Investidor. A exchange disse que irá divulgar “em breve” maiores detalhes sobre as funções assumidas pelo economista.
Leia também
Meirelles liderou o Banco Central entre 2003 e 2011, nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Quando assumiu a principal cadeira da autoridade monetária a inflação estava em 12,53% ao ano. Ele entregou o cargo com a inflação em 5,9% ao ano. A taxa básica de juros Selic no período passou de 25,5% ao ano para 10,75% ao ano.
Entre 2016 e 2018, Meirelles foi ministro da fazenda do governo Michel Temer e, entre janeiro de 2019 e abril deste ano, atuou como secretário da fazenda e planejamento de São Paulo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Recentemente, a Binance esteve envolvida em polêmicas após travar os saques dos usuários. Em junho, a exchange foi processada após o colapso da stablecoin Terra (LUNA), supostamente vendida pela empresa como uma cripto segura. Saiba mais nesta reportagem.