Últimas notícias

Nervosismo com Evergrande diminui e Ibovespa aponta abertura em alta

Às 9h42, o contrato de Ibovespa com vencimento em outubro apontava alta de 0,22%, aos 109.870 pontos

Painel do Ibovespa (Amanda Perobelli/Reuters)

As ações brasileiras devem abrir com alta moderada nesta terça-feira (21), seguindo um alívio momentâneo dos mercados internacionais diante de uma possível solução para evitar o calote da gigante chinesa Evergrande e uma crise imobiliária na China.

Às 9h42, o contrato de Ibovespa com vencimento em outubro apontava alta de 0,22%, aos 109.870 pontos, minutos antes da abertura do mercado à vista.

O presidente do Evergrande, Hui Ka Yuan, disse que cumprirá responsabilidades com os clientes, investidores, parceiros e instituições financeiras. Porém, não houve sinalização de um apoio do governo da China à companhia, que tem de pagar juros de dívida a investidores nos próximos dias.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na segunda-feira (20), o Ibovespa teve queda 2,33%, aos 108.843 pontos, com a quinta queda seguida levando-o ao menor fechamento desde 23 de novembro do ano passado.