Últimas notícias

Ibovespa busca novas máximas, com otimismo externo e vacina

  • Às 10h28, o Ibovespa mostrava valorização de 0,66%, a 123.197 pontos, após ter atingido nova máxima de fechamento na véspera ao subir 2,76%

(Reuters) – O principal índice acionário brasileiro rumava para novas máximas intradia nesta sexta-feira, com os negócios refletindo o otimismo dos mercados internacionais e notícias sobre vacinação contra a Covid-19 no país.

Às 10h28, o Ibovespa mostrava valorização de 0,66%, a 123.197 pontos, após ter atingido nova máxima de fechamento na véspera ao subir 2,76%. O giro financeiro desta sessão era de 3 bilhões de reais.

Segundo especialistas do mercado acionário, a tendência compradora reflete expectativas de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos após a confirmação de que o Congresso do país será de maioria democrata, o que facilitaria a aprovação de novas medidas do governo do presidente eleito Joe Biden.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No plano doméstico, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que recebeu pedido para uso emergencial da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Em destaque na B3, ações de empresas ligadas a commodities agrícolas e de bancos lideravam as altas do Ibovespa. JBS subia 2,48%. Banco do Brasil avançava 1,90%.