O índice Ibovespa Futuro abriu nesta terça-feira (22) em alta de 0,62%, chegando aos 116.860 pontos. O avanço ocorre em meio a exterior positivos e na expectativa por falas do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que participa de evento do Santander.
Leia também
Estarão presentes, e devem se pronunciar no mesmo evento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, presidentes de grandes bancos e economistas-chefes.
Mais cedo, as bolsas chinesas se recuperaram, após reação à decisão de política monetária do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) de cortar os juros em 10 pontos-base, na última segunda-feira (21).
Ficam na pauta do dia o diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, que participam de reuniões na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A votação do arcabouço fiscal no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, será monitorada por investidores nesta terça-feira, mas pode ficar para a quarta-feira (23). A Receita Federal deve divulgar dados da arrecadação do País no mês de julho, prevista para esta manhã.