Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro sobe à espera de falas do presidente do Fed; veja

O ambiente tranquilo no exterior pode aliviar os ativos no Brasil, refletindo no índice futuro

Ibovespa futuro sobe à espera de falas do presidente do Fed; veja
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu em alta de 0,20%, chegando aos 137.595 pontos nesta sexta-feira (23). O avanço ocorre com atenções voltadas ao discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, em Jackson Hole, dadas as dúvidas quanto ao ritmo e ao total de cortes de juros nos Estados Unidos este ano.

O ambiente tranquilo no exterior pode aliviar os ativos no Brasil, refletindo no principal índice da B3 futuro. Assim, o Índice Bovespa pode caminhar para uma terceira semana de elevação, mesmo depois de ter recuado um pouco no último pregão, fechando em baixa de 0,95%, aos 135.173,39 pontos – veja aqui. No entanto, tudo dependerá do tom do discurso do presidente do Fed.

Investidores esperam algum sinal de Powell quanto à magnitude da queda dos juros nos EUA, aguardada para começar em setembro, e quem sabe ainda o dirigente dê indícios do total do ciclo de baixa das taxas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda está previsto o discurso do presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, no mesmo evento de Powell, que também contará com a presença do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

Na agenda econômica desta sexta-feira, o mercado acompanha as vendas de moradias novas nos EUA, em julho, e o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de agosto no Brasil.

O IPC-S, da Fundação Getulio Vargas (FGV), desacelerou a 0,09% na terceira quadrissemana de agosto, após 0,31% na segunda leitura. Com o resultado, o índice acumula alta de 4,43% em 12 meses, ante 4,67% na leitura anterior.

Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.

Publicidade

*Com informações do Broadcast