O Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (27) em alta de 0,16%, chegando aos 127.830 pontos. O avanço do índice se dá com atenções voltadas aos números da inflação e da confiança de serviços no País, nesta manhã.
Leia também
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-M) recuou 0,47% em março, após cair 0,52% em fevereiro. Após o resultado, o IGP-M acumula queda de 4,26% nos últimos 12 meses.
O movimento do IGP-M foi puxado pelo alívio da deflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo (-0,90% para -0,77%). Também houve arrefecimento do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), a 0,29%, após alta de 0,53% em fevereiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A FGV ainda divulgou nesta manhã que o Índice de Confiança de Serviços (ICS) cresceu 1,6 ponto, chegando a 95,8 pontos, na passagem de fevereiro para março, o maior nível desde outubro de 2022. Em médias móveis trimestrais, o ICS aumentou 0,7 ponto.
O Índice de Confiança do Comércio (Icom) também registrou avanço. Segundo a FGV, o indicador subiu 0,9 ponto na passagem de fevereiro para março, indo aos 90,4 pontos. Essa é a quarta elevação consecutiva. Em médias móveis trimestrais, o crescimento do indicador é de 0,4 ponto.
*Com informações do Broadcast