O índice Ibovespa Futuro abriu na manhã desta quarta-feira (23) em alta de 0,39%, chegando aos 118.790 pontos. O avanço do índice se dá repercutindo a aprovação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados e em meio a exterior positivo.
Leia também
Os futuros de Nova York registram alta antes dos índices de gerentes de preços (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, na expectativa por discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, nesta sexta-feira (25) em Jackson Hole.
- Veja também: Mercado hoje: aprovação do arcabouço fiscal e exterior positivo devem guiar investidores
No Brasil, o arcabouço fiscal vai substituir o atual modelo de teto de gastos na definição das regras para o crescimento das despesas federais. O texto teve 379 votos a favor e 64 contra. Agora, segue para a sanção do presidente Lula (PT).
Mais cedo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou nova queda, de 0,18%, na terceira quadrissemana de agosto, após recuo de 0,07% na segunda leitura do mês. Com o resultado, o acumulado em 12 meses do IPC-S passou de 4,05% para 3,94%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos