O que este conteúdo fez por você?
- O mercado local pode reagir positivamente ao envio da MP ao Congresso, que deve garantir uma arrecadação de R$ 13,28 bilhões em 2024
O índice Ibovespa Futuro abriu nesta terça-feira (29) em queda de 0,13%, chegando aos 118.890 pontos. O recuo ocorre após assinatura da Medida Provisória (MP) que altera a tributação tanto dos fundos de investimento exclusivos quanto de offshores e dos reajustes de salário mínimo e isenção de imposto de renda para 2024. Investidores também ficam na expectativa por dados da dívida pública federal.
- Veja também: Mercado hoje: MP das offshores e relatório da dívida pública são destaques; dados de emprego nos EUA ficam no radar
O mercado local pode reagir positivamente ao envio da MP ao Congresso, que deve garantir uma arrecadação de R$ 13,28 bilhões em 2024. Essa é uma das medidas que devem ajudar a equipe econômica na tarefa de zerar o déficit do resultado primário no próximo ano.
Leia também
Nesta manhã, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) cedeu 0,5 ponto em agosto, após ter recuado 2,1 pontos em julho. Com o resultado, o índice atingiu 91,4 pontos, o pior nível desde agosto de 2020 (89,8 pontos). Na média móvel trimestral, o índice contraiu 0,5 ponto, para 92,4 pontos.