O Ibovespa hoje abriu em alta de 0,26%, aos 127.507,68 pontos. O avanço do principal índice da B3 nesta segunda-feira (5) ocorre de olho nos números do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do Brasil.
Leia também
A S&P Global divulgou que os dados do PMI sobre a atividade dos setores industrial e de serviços do Brasil subiu de 50,0 pontos em dezembro para 53,2 em janeiro. A leitura superior a 50 pontos indica expansão da atividade e, abaixo disso, retração.
Em relatório, a S&P Global destaca que houve no período novo aumento na produção industrial e
aceleração no ritmo de crescimento das atividades ligadas aos serviços.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mais cedo, o Banco Central (BC) havia publicado que o resultado das transações correntes ficou negativo em US$ 28,616 bilhões em 2023, o equivalente a 1,32% do Produto Interno Bruto (PIB). Foi o melhor desempenho anual desde 2020.
No exterior, o governo chinês divulgou que milhares de projetos imobiliários no gigante asiático devem receber financiamento em um novo programa de Pequim, no intuito de resgatar o setor de uma crise de liquidez.
Do outro lado do globo, o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense) sinalizou em entrevista à emissora CBS que os cortes na taxa de juros do país não devem começar na próxima reunião, agendada para março.
Com o anúncio, o dólar avança 0,59% ante o real, negociado a R$ 4,999, e ganha força também ante as principais divisas no exterior, às 10h30 desta segunda feira. O índice DXY sobe 0,42% a 104,36 pontos.
Publicidade
*Com informações do Broadcast