Últimas notícias

Ibovespa inicia pregão impulsionado por decisão da Opep+ e Petrobras vai junto

O bom humor no exterior também ajuda, com bolsas da Europa no campo positivo

Ibovespa inicia pregão impulsionado por decisão da Opep+ e Petrobras vai junto
O ibovespa é o principal índice da B3 (Foto: Envato Elements)

O Ibovespa iniciou o pregão desta terça-feira (4) no campo positivo mesmo com uma agenda local esvaziada nesta terça-feira (4). Por volta das 10h10, o principal índice da B3 apresentou uma valorização de 0,22% aos 101.724 pontos. Já por volta das 10h40, os ganhos avançaram para 0,74% aos 102.261 pontos.

A alta tem relação com a valorização do preço do petróleo que favorece o desempenho do IBOV. Neste domingo (2), a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) decidiu cortar a produção em 1,66 milhão de barris diários (bpd) a partir de maio.

A medida influenciou de forma positiva nas ações da petroleiras, como a Petrobras (PETR3; PETR4) que possui peso significativo no índice. Às 10h25, as ações PETR4 subiam 0,86%, a R$ 24,70, enquanto os papéis PETR3 avançavam 0,61%, cotados a R$ 27,92.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O bom humor no exterior também ajuda a boa performance do índice nos minutos iniciais do pregão desta terça-feira. As bolsas da Europa, por exemplo, operam no campo positivo com ganhos de quase 1% ao longo desta manhã. Já o EWZ, principal fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) brasileiro negociado em Nova York, também negocia durante o pré-mercado com uma alta de 0,77%.

  • Veja também: as principais notícias das empresas da Bolsa para o investidor ficar de olho hoje