O Ibovespa hoje abriu em alta de 0,91%, aos 125.920 pontos nesta quarta-feira (3º). A abertura de negócios ocorre de olho na reunião entre representantes do governo federal – com destaque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad – para discutir sobre a alta do dólar e o quadro econômico e fiscal.
Leia também
No exterior, os indicadores econômicos dos Estados Unidos tomam destaque antes da divulgação da ata da reunião de junho do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) e também do feriado da quinta-feira (4), que fechará os mercados do país. Confira aqui a agenda econômica completa desta quarta-feira.
A alta de 2,55% do minério de ferro em Dalian, na China, e o ambiente mais positivo em Nova York podem impulsionar o Ibovespa. O petróleo, por sua vez, inverteu o sinal nos últimos minutos e agora opera na parcela positiva.
Reunião de Lula e Haddad sobre a alta do dólar
Nesta quarta-feira, está prevista um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil) e Esther Dweck (Gestão) para debater o cenário fiscal e econômico e decidir o que fazer em relação à depreciação recente do real, classificada como “um ataque especulativo” pelo presidente – uma reunião pela manhã já ocorreu.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com a valorização da moeda americana, um novo aumento da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) entra no radar dos investidores e analistas do mercado.
*Com informações do Broadcast