O Ibovespa amplia o movimento de alta visto pela manhã, chegando aos 130.768,47 pontos após alta de 0,44% às 11h52 desta segunda-feira (18). A aprovação da reforma tributária segue como a principal sustentação dos ânimos no índice.
A reforma tributária foi aprovada na sexta-feira em dois turnos e deve ser promulgada na quarta-feira. Esta foi a principal mudança no sistema tributário brasileiro desde a ditadura militar.
Além da aprovação do novo regramento tributário, os investidores ainda ficam à espera de votações no Congresso sobre a regulamentação de casas de apostas, da Medida Provisória da Subvenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS) e da Lei de diretrizes orçamentárias (LDO).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O bom humor no exterior, ainda puxado pela percepção da maioria dos investidores de que o Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) cortará juros a partir de março, também impulsiona os ativos nacionais.
A semana ainda conta com uma série de indicadores, como a publicação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) e os dados do Produto Interno Bruto (PIB) final do 3º trimestre dos Estados Unidos.