Publicidade

Tempo Real

Ibovespa hoje: índice abre em queda com reunião do Copom em foc

A safra de balanços continua e deve gerar alívio para o índice, com resultados de empresas como Banco do Brasil

Ibovespa hoje: índice abre em queda com reunião do Copom em foc
Painel da Bolsa de Valores. (Imagem: Adobe Stock)

O Ibovespa abriu em queda de 0,86%, aos 128.098 pontos nesta quarta-feira (8). O recuo do principal índice da B3 ocorre com atenções voltadas à definição dos juros no Brasil, prevista ser anunciada no fim tarde de hoje, no segundo e último dia do Comitê de Política Monetária (Copom). O mercado também deve repercutir dados de inflação e balanços trimestrais.

O colegiado deve anunciar, a partir das 18h30, se mantém o ciclo de cortes de juros no ritmo de 0,50 ponto-percentual (pp) ou se desacelera a 0,25 pp.

As apostas majoritárias giram em torno da redução do ritmo de cortes, com temores de possível avanço da inflação nos próximos meses.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O fôlego curto das bolsas americanas nesta manhã e as perdas do petróleo e de quase 3% do minério de ferro na China podem pressionar o Ibovespa, bem como ações da Petrobras (PETR3PETR4) e Vale (VALE3). Entretanto, a safra de balanços continua e deve gerar alívio para o índice, com resultados do Banco do Brasil (BBAS3), Eletrobras (ELET3;ELET6), Ambev (ABEV3) e Grupo Casas Bahia (BHIA3), entre outros.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou há pouco que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,45% na primeira semana de maio. O índice acumula alta de 3,23% nos últimos 12 meses. O Índice Geral de Preços (IGP-DI) avançou 0,72% em abril, após ter recuado 0,30% no mês anterior. No ano, o indicador apresenta queda de 0,26%.

*Com informações do Broadcast

Publicidade