O que este conteúdo fez por você?
- Às 10:43, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,13%, aos 120.514 pontos, após já ter fechado na véspera no pico em quatro semanas
(Reuters) – O principal índice da bolsa paulista oscilava em torno da estabilidade nos primeiros negócios desta quinta-feira, uma vez que ações de empresas de commodities estendiam a valorização da véspera, contrabalançando a influência negativa de Wall Street.
Leia também
Às 10:43, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,13%, aos 120.514 pontos, após já ter fechado na véspera no pico em quatro semanas.
Ações de blue chips domésticas, incluindo Petrobras e Vale, conduziam o índice, refletindo a alta nas cotações de produtos como petróleo e minério de ferro no mercado internacional.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Esse movimento vem após feriados prolongados em mercados ao redor do mundo, o que na semana passada havia colocado os investidores em posições mais conservadoras. As bolsas de Wall Street ficaram fechadas na segunda-feira, enquanto a Bovespa voltou na véspera e os mercados da China retomam nesta quinta.
Segundo profissionais do mercado, investidores também voltam a ampliar posições em ativos de risco após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ter sinalizado na ata da última reunião, divulgada na véspera, que deve manter estímulos monetários e liquidez elevada por período prolongado.
Por outro lado, a influência das bolsas de Nova York e da Europa era negativa, com investidores na defensiva enquanto aguardam mais informações sobre novos estímulos econômicos.