Últimas notícias

Ibovespa: índice recua influenciado por prévia da inflação e cautela interna

Ações da Vale, Gol, Weg e Petrobras também movimentam o índice

Ibovespa: índice recua influenciado por prévia da inflação e cautela interna
Prédio da B3 (Foto: Maria Clara Matos/E-Investidor)

O Ibovespa permanece em queda nesta quarta-feira (25). Às 13h40, o índice da B3 recua 0,25%, aos 102.966,46 pontos, após ter atingido a máxima de 103.667,52 pontos e mínima de 102.531,97 pontos.

A Bolsa brasileira ainda reage ao IPCA-15 de abril, que aponta para a desaceleração pelo segundo mês seguido. O indicador subiu 0,57% em abril, após ter avançado 0,69% em março. Porém, a difusão avançou e gerou maior cautela na bolsa. Resultados de empresas divulgados pela manhã, como Gol (GOLL4) e Weg (WEGE3), resultaram em cautela dos investidores.

As ações da Weg estão em alta de 0,35%, se recuperando da queda que atingiu logo pela manhã, de 1,09%. Para Mateus Haag, da Guide Investimentos, os resultados trimestrais refletem o potencial da Weg. “O resultado mostrou mais uma vez que a Weg é uma das empresas mais rentáveis do Ibovespa, com negócios diversificados tanto em termos de produtos quanto destino das vendas”, informou o analista, ao Broadcast.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O mercado também é afetado pela expectativa otimista pelo balanço da Vale (VALE3), que será publicado após o fechamento da Bolsa nesta quarta-feira. As ações da mineradora surfavam em alta de 0,93% às 13h40.

Já o recuo do petróleo no exterior provoca queda nas ações da Petrobras (PETR4), que operam em queda de 0,18% nesta quarta-feira.