Últimas notícias

Ibovespa sobe com apoio de Wall Street; Banco Inter avança quase 8%

A alta do banco Inter vem após as units acumularem uma perda de 18,69% nas três sessões anteriores

Ibovespa sobe com apoio de Wall Street; Banco Inter avança quase 8%
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA

A bolsa paulista adotava um viés ligeiramente positivo nesta quinta-feira (7), beneficiada pelo clima mais favorável em Wall Street, com Banco Inter capitaneando os ganhos do Ibovespa após avançar nos planos de reorganização societária.

Às 10h59, o Ibovespa subia 0,29%, a 110.878,19 pontos. O volume financeiro somava 5,4 bilhões de reais.

Em Wall Street, o S&P 500 avançava 1,3%, após uma trégua temporária no impasse sobre o teto da dívida no Congresso norte-americano, enquanto uma queda nos preços do petróleo aliviava temores de inflação mais alta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na visão do Departamento Econômico do Bradesco, a possibilidade de acordo sobre o teto da dívida dos EUA, que mitiga o risco de paralisação da máquina pública no curto prazo, impulsiona os negócios nesta manhã.

“Contudo, as preocupações com a atividade global seguem no radar’, ponderou a equipe liderada por Fernando Honorato Barbosa, em comentário a clientes.

No Brasil, agentes financeiros continuam monitorando discussões em torno de temas recorrentes nas últimas semanas, incluindo a PEC dos Precatórios, reforma do IR e novo programa social que vai substituir o Bolsa Família, entre outros.

DESTAQUES

BANCO INTER UNIT disparava 7,85%, após concluir estudos da reorganização societária e anunciar que contratou bancos para assessorar a listagem dos seus papéis no mercado norte-americano. A alta vem após as units acumularem uma perda de 18,69% nas três sessões anteriores.

– PETRORIO ON subia 1,9%, renovando máxima histórica intradia a 27,67 reais no melhor momento, tendo de pano de fundo expectativas sobre o desfecho envolvendo o processo de desinvestimento pela Petrobras nos campos de Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos.

– MÉLIUZ ON avançava 4,6%, em sessão de recuperação, após queda de 2,85% na véspera, na esteira de dados operacionais do terceiro trimestre.

Publicidade

– VALE ON valorizava-se 2,3%, engatando o segundo pregão seguido de recuperação, ampliando o desempenho positivo em outubro, após perdas acumuladas em julho (-3,97%), agosto (-9,27%) e setembro (-14,71%). No setor, CSN ON era exceção, com queda de 0,4%.

– PETROBRAS PN perdia 0,8%, na esteira do declínio dos preços do petróleo no exterior. Os Estados Unidos consideram vender petróleo de suas reservas estratégicas e a Rússia afirmou estar pronta para estabilizar o mercado de gás natural.

– RUMO ON recuava 3,9%, em sessão de ajustes, após alta de mais de 7% na véspera, quando repercutiu divulgação pela operadora de concessões de guidance de volumes e investimentos relacionado ao terminal rodoferroviário de Rondonópolis a Cuiabá e para Lucas do Rio Verde.

– ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN cediam 0,1% e 0,05%, respectivamente.