O agora antigo IRB Brasil RE (IRBR3) realizou uma mudança de marca e acaba de se tornar IRB (Re). Apesar de já levar a sigla ‘Re’ no nome, a ideia do rebranding, que também alterou a identidade visual, foi acrescentar o parênteses para trazer um significado de “conter, acolher, proteger, cuidar e falar”, informou a companhia.
Leia também
“Estamos transformando uma marca sóbria em uma marca comunicativa, que fala. Que sente a necessidade de participar, de se relacionar com todos os seus públicos, realçando seu papel de marca protetora”, explicou Daniele Sibucs, gerente de Marketing do IRB (Re).
Desenvolvida pela empresa de branding e design Tátil Design, a releitura da marca coincide com a inauguração da nova sede, no Ventura Corporate Towers, centro do Rio de Janeiro, além de uma definição de estratégia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o IRB, a empresa deseja intensificar seu foco no mercado nacional. A meta é emitir 80% dos prêmios no Brasil e completar o portfólio, prioritariamente, com operações na América Latina (15%) e em outros mercados (5%).
O IRB (Re) foi criado em 1939 como uma estatal e privatizado em 2013, abrindo capital em 2017 e se tornando uma das maiores resseguradoras do mundo. A companhia atua com garantias para outras seguradoras por prejuízos que possam ocorrer em decorrência de suas apólices. Em troca, ela lucra recebendo parte dos prêmios.
Nesta quinta-feira (1), por volta das 11h15, o IRB avançava 0,26%, cotado a R$ 38,10.