Últimas notícias

Itaú BBA reitera aposta sobre acordo entre Eletrobras (ELET3; ELET6) e União

A casa acrescenta, ainda, que mantém a recomendação de outperform (equivalente a compra) para empresa

Itaú BBA reitera aposta sobre acordo entre Eletrobras (ELET3; ELET6) e União
Eletrobras (ELET3) (Foto: Wilton Júnior/Estadão)

O Itaú BBA reitera otimismo por um acordo entre a Eletrobras (ELET3; ELET6)e a União depois que a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu mais 90 dias ao Supremo Tribunal Federal em busca de uma mediação no âmbito de ação que pede maior poder do governo sobre a empresa, conforme apurou o Broadcast. O prazo inicial venceria na segunda-feira (8).

“Vemos isto como uma notícia positiva, confirmando a nossa opinião de que as negociações estavam progredindo”, destacam os analistas Marcelo Sá, Fillipe Andrade, Luiza Candiota e Victor Cunha, lembrando que as ações da Eletrobras tiveram um desempenho fraco nos últimos 30 dias (-4% no acumulado) devido ao fluxo de notícias conflitantes em torno da disputa pelo direito de voto, levando os investidores a acreditar que um potencial acordo era menos provável.

Em contexto, o BBA reitera recomendação de Outperform (equivalente a compra) para Eletrobras, vislumbrando a ação sendo negociada com uma valorização “bastante atrativa”. O banco tem preço-alvo de R$ 59,56 para Eletrobras ON, um potencial de valorização de 43,7% em relação a atual cotação, que neste momento gira em torno de R$ 41,43.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O preço das ações da Eletrobras não refletiu a melhoria significativa nas perspectivas para os preços da energia, sendo negociadas perto dos níveis do início de janeiro devido às incertezas em torno de um potencial acordo”, ponderam os analistas.