Publicidade

Tempo Real

Itaú lança o parcelamento de compras via Pix em até 72 vezes

Na modalidade, há cobrança de juros que variam conforme o número de parcelas

Itaú lança o parcelamento de compras via Pix em até 72 vezes
Fachada de agência do Itaú (FOTO:Estadão Conteúdo / Ricardo Lisboa)
O que este conteúdo fez por você?
  • Os clientes pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) do Itaú Unibanco (ITUB4) poderão parcelar transferências e pagamentos por Pix em até 72 vezes por meio de crédito pessoal
  • Para realizar a operação, no momento, é preciso ter o perfil pré-aprovado, mas a funcionalidade deve estar disponível para todos os clientes PF do Itaú até o final de abril

Os clientes pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) do Itaú Unibanco (ITUB4) poderão parcelar transferências e pagamentos por Pix em até 72 vezes por meio de crédito pessoal. A opção será válida para operações a partir de R$ 80,00 e poderá ser realizada pelo aplicativo do banco.

A novidade beneficia lojistas e clientes, já que o pagamento cairá à vista para o recebedor, mesmo tendo sido parcelado pelo pagador. Com o recebimento imediato, os clientes PJ conseguem facilitar as vendas e manter o fluxo de caixa mais regular.

“Para os clientes PF é uma alternativa de pagamento que facilita o acesso ao crédito em momentos de necessidade, proporcionando maior prazo para a gestão dos gastos. Outra vantagem está na possibilidade de negociar maiores descontos com o lojista, já que ele receberá à vista”, complementa a instituição em nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na modalidade, há cobrança de juros, sendo que as taxas ofertadas variam conforme o número de parcelas. Para realizar a operação, no momento, é preciso ter o perfil pré-aprovado, mas a funcionalidade deve estar disponível para todos os clientes PF do Itaú até o final de abril.

Quem deseja utilizar o serviço de parcelamento, precisa acessar a seção “Pix” dentro do app do Itaú e depois clicar em “Transferir”. O usuário deve, então, informar para qual contato deseja realizar a transferência, selecionar a chave Pix ou a conta e a instituição financeira do recebedor, escolher a opção “Pague Parcelado” e digitar o valor a ser transferido.

Na próxima etapa, o cliente precisa clicar na primeira parcela para escolher a data em que os pagamentos serão realizados mensalmente, depois acessar “Parcelamento” para decidir em quantas vezes deseja dividir o valor. Com isso, basta conferir os dados, selecionar “Contratar” e esperar a análise das informações. Por fim, basta digitar a senha que a transferência será concluída.

Veja mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre o Pix.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
>