Últimas notícias

Juros: após queda na abertura, taxas futuras têm alta com inflação nos EUA

O DI para janeiro de 2027 projetava 10,40%, contra 10,30%

Juros: após queda na abertura, taxas futuras têm alta com inflação nos EUA
(Foto: Adobe Stock)

O mercado futuro de juros consolida a alta das taxas nesta quarta-feira (10), depois de ter registrado queda significativa no início dos negócios.

Depois de terem caído mais de 10 pontos-base como reação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) abaixo do esperado, as taxas seguem renovando máximas e agora sobem na mesma proporção, seguindo a alta dos juros dos Treasuries.

Esses, por sua vez, reagem aos dados acima do esperado do CPI nos Estados Unidos. Há instantes, a T-Note de dez anos marcava máxima de 4,51%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com isso, alguns contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) já oscilaram em um intervalo de até 21 pontos, entre mínimas e máximas.

A percepção é de que os dados econômicos fortes e a inflação resistente nos Estados Unidos diminui o espaço para cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed), o limitaria o Banco Central brasileiro no processo de afrouxamento monetário.

“O CPI divulgado hoje (0,4% em março) praticamente aniquila as chances de corte de juros dos EUA em junho. E por aqui o mercado já enxerga uma taxa Selic maior.

Os 9% de Selic terminal indicados pelo Boletim Focus não condizem com o atual cenário”, afirma Meire Siqueira, planejadora financeira e sócia da Matriz Capital.

Às 11h17, o contrato de DI com vencimento em janeiro de 2025 estava em 9,98%, contra 9,93% do ajuste de terça-feira (9).

Publicidade

O DI de janeiro de 2026 tinha taxa de 10,07%, na máxima do dia, ante 9,89% do ajuste de terça-feira (9).

O DI para janeiro de 2027 projetava 10,40%, contra 10,30%. E a taxa do DI para janeiro de 2029 estava em 10,97%, ante 10,85%.