Publicidade

Tempo Real

Juros dos Treasuries ficam sem direção única após falas de presidente do Fed

Jerome Powell discursou no Simpósio de Jackson Hole

Juros dos Treasuries ficam sem direção única após falas de presidente do Fed
(Foto: Envato Elements)

Os rendimentos dos Treasuries oscilaram instáveis e ficaram sem direção única durante à tarde, após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, indicar, em Jackson Hole, que a autoridade monetária pode voltar a subir juros, se necessário, e deve mantê-los restritivos por um tempo.

No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos subia a 5,067%, o da T-note de 10 anos caía a 4,230% e o do T-bond de 30 anos baixava a 4,283%.

Powell argumentou que o banco central americano agora está em posição para agir de maneira mais cautelosa nas próximas reuniões. “Estamos preparados para aumentar ainda mais as taxas, se for apropriado, e pretendemos manter a política num nível restritivo até estarmos confiantes de que a inflação está a descer de forma sustentável em direção ao nosso objetivo”, disse.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após as falas, o mercado passou a precificar de maneira majoritária a chance de pelo menos uma nova alta de juros até novembro, conforme plataforma de monitoramento do CME Group. Investidores também postergaram para junho de 2024 a expectativa por relaxamento monetário.

Na renda fixa, a reação imediata ao discurso foi de escalada dos retornos dos títulos públicos americanos, mas o quadro se acomodou ao longo das horas seguintes. À tarde, o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, disse considerar provável o cenário de manutenção da taxa básica daqui para frente.

O líder da regional de Chicago, Austan Goolsbee, reconheceu que a inflação ainda está elevada, apesar de progressos recentes, em posicionamento semelhante ao da presidente da distrital de Cleveland, Loretta Mester.

No computo geral, a semana foi marcada por um avanço acentuado dos rendimentos dos Treasuries, com a ponta longa em máximas de mais de uma década. “Os recentes rendimentos elevados poderão continuar a ser testados até que as persistentes surpresas positivas nos dados econômicos diminuam, à medida que a economia começa a abrandar no final do ano”, avalia a Oxford Economics.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
Este hábito parece simples, mas pode estar levando o consumo da sua geladeira às alturas
IPVA 2025: carros menos poluentes são isentos do imposto; confira lista
Comida mais cara: 6 dicas para economizar na feira e no supermercado
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
>