Publicidade

Tempo Real

Juros dos Treasuries sobem após fala de membro do Federal Reserve

John Williams, presidente do Fed de NY, defendeu a manutenção de uma política restritiva pelo BC americano

Juros dos Treasuries sobem após fala de membro do Federal Reserve
(Foto: Envato Elements)

Os retornos longos dos Treasuries avançavam no fim da tarde, em compasso de espera para o índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA amanhã. A escalada se intensificou depois que o presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, defendeu a manutenção de uma política restritiva pelo BC americano.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 4,354%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,043%, e o juro do T-bond subia a 4,213%.

Os rendimentos longos bateram várias máximas depois que William indicou expectativa por juros restritivos “por algum tempo” até que os objetivos do Fed sejam alcançados. Antes, a renda fixa tinha dificuldade em firmar direção, enquanto o mercado operava em tom de espera pelos dados do CPI, que permitirá ao mercado balizar suas apostas pelos cortes de juros na reunião de março. No momento, a ferramenta do CME Group indica chance majoritária de corte, com 67,6% de probabilidade, mas os últimos dias têm registrado queda no ímpeto de investidores de que as taxas vão ser reduzidas em março.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo consenso de 26 analistas consultados pelo Projeções Broadcast, o CPI deve ter acelerado 0,2% em dezembro em comparação a novembro, ante 0,1% na leitura anterior. A previsão para o núcleo do CPI é de estabilidade.

O Bank of America aponta que uma leitura de inflação aquém do esperado pode levar a maior convicção dos mercados em um afrouxamento monetário já em março. Enquanto isso, um resultado mais forte que o previsto provavelmente faria investidores descartarem relaxamento no curto prazo, deixando a curva de juros mais achatada, segundo avaliação de analistas do banco. “Análises do último ano sugerem que o mercado de juros responde mais a surpresas baixistas”, disseram eles, em relatório.

O Tesouro dos EUA leiloou US$ 37 bilhões em T-notes de 10 anos, em certame que teve rendimento abaixo da média e demanda acima da média, segundo o BMO. O resultado do pregão, porém, provocou uma reação apenas pontual no mercado seguido da publicação.

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>