Últimas notícias

Justo, aplicativo mexicano de entrega, chega ao Brasil

Justo foi lançado no Brasil com um investimento inicial de 40 milhões de dólares

Justo, aplicativo mexicano de entrega, chega ao Brasil
Na quarentena, bikes são usadas também para entregas Foto: Hélvio Romero/Estadão

(Reuters) – O aplicativo da startup de entrega de alimentos a produtos de limpeza Justo foi lançado no Brasil com um investimento inicial de 40 milhões de dólares, disse a empresa na quinta-feira (2).

A startup afirmou que levantou mais de 100 milhões de dólares em capital para expandir no México antes do lançamento em São Paulo, onde pretende atingir 1 milhão de brasileiros e gerar entre 3.000-5.000 empregos nos primeiros dois anos.

“O Brasil representa uma grande oportunidade, mas também um grande desafio devido ao tamanho e complexidade do mercado local, mas não tenho dúvidas de que com o talento e a paixão … teremos muito sucesso”, disse o fundador e presidente-executivo, Ricardo Weder, em um comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Fundado há um ano e meio, o Justo se beneficiou de um aumento no período de pandemia para entregas online de produtos que vão desde alimentos frescos a materiais de limpeza.

A empresa disse que teve um crescimento exponencial de 800% no último ano no México, onde opera na Cidade do México e nas cidades de Queretaro, Guadalajara e Puebla.

Ao contrário de aplicativos como Cornershop e Rappi, que enviam mensageiros para buscar comida em lojas físicas, a Justo mantém seu próprio estoque de mercadorias, que envia direto de seus depósitos para a casa dos clientes.