Últimas notícias

Localiza e Unidas negociam venda de ativos à Brookfield por R$3,5 bi

Localiza e Unidas afirmaram que estão em negociações paralelas com outros interessados nos ativos

Localiza e Unidas negociam venda de ativos à Brookfield por R$3,5 bi
Entrada de uma das unidades da Localiza. Foto: Divulgação/Localiza

As empresas de locação de veículos e gestão de frotas Localiza e Unidas disseram nesta sexta-feira que vêm mantendo tratativas com um fundo administrado por afiliadas da gestora canadense de ativos Brookfield Asset Management para venda de ativos por cerca de 3,5 bilhões de reais.

Localiza e Unidas afirmaram que estão em negociações paralelas com outros interessados nos ativos e destacaram que não há documento vinculativo assinado com nenhum dos candidatos, de acordo com fato relevante conjunto ao mercado.

A venda é de ativos de aluguel de veículos e comercialização de seminovos de uma controlada da Unidas. A operação foi acertada como uma condição para aprovação da fusão entre Localiza e Unidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na quinta-feira, a Bloomberg disse que Localiza e Unidas estavam perto de vender 3,5 bilhões de reais em ativos à rival Ouro Verde. A Ouro Verde é controlada pela Brookfield.

O presidente-executivo da Ouro Verde, Cláudio Zattar, não quis comentar em março, quando a Brookfield anunciou investimento adicional de 60 milhões de dólares na empresa, potenciais negociações para a compra de ativos no âmbito do acordo de Unidas e Localiza com o Cade, afirmando que a decisão seria do acionista, a Brookfield.

A fusão entre Localiza e Unidas, respectivamente as duas maiores empresas do país em locação e gestão de frotas de veículos, foi aprovada por maioria no tribunal do Cade em dezembro de 2021, mediante acordo que prevê venda “significativa” de ativos, incluindo a marca Unidas.