Últimas notícias

Lucro do Baidu supera expectativas com demanda por IA e nuvem

A receita no terceiro trimestre foi de 31,92 bilhões de iuanes (5 bilhões de dólares)

Lucro do Baidu supera expectativas com demanda por IA e nuvem
Foto: REUTERS/Florence Lo/File Photo

O chinês Baidu superou as estimativas dos analistas para receita e lucro ajustado no trimestre, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (17), ajudado pela maior demanda por sua inteligência artificial (IA) e produtos em nuvem.

Chamado de ‘Google da China’, o Baidu investiu em IA, nuvem e direção autônoma para complementar seu negócio principal de busca, que foi pressionado pela concorrência e uma repressão regulatória. Em 2020, lançou serviços de táxis-robôs em Pequim.

A receita no terceiro trimestre foi de 31,92 bilhões de iuanes (5 bilhões de dólares) contra estimativas de 31,71 bilhões de iuanes. Em uma base ajustada, o lucro foi de 14,66 iuanes por ADS, acima das expectativas de 12,81 iuanes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O Baidu Core entregou outro trimestre sólido, impulsionado por nossa receita de nuvem e IA crescendo 73% ano a ano”, disse Rong Luo, vice-presidente financeiro da companhia.

O maior segmento do Baidu, o marketing online, cresceu 6% neste trimestre. No entanto, a taxa de crescimento vem desacelerando nos últimos dois trimestres.

A empresa espera que a receita do trimestre atual fique entre 31 bilhões e 34 bilhões de iuanes, próximo à expectativa dos analistas de 32,60 bilhões de iuanes, de acordo com dados Refinitiv IBES.

Sua afiliada de streaming, iQIYI, que viu seus assinantes chegarem a 104 milhões em setembro, também divulgou um aumento de 6% na receita durante o trimestre.