As ações do Magazine Luiza (MGLU3) recuam 4,70% às 16h29 no pregão desta segunda-feira (6), cotadas a R$ 1,42.
Leia também
Apesar de mais cedo a varejista e o Grupo Casas Bahia (BHIA3) terem destoado de seus pares, subindo mais de 3%, as empresas inverteram o sinal para o negativo e cedem na sessão.
Gustavo Bertotti, economista-chefe da Messem Investimentos, observou ao Broadcast que ambas encerraram como uma das maiores quedas do Ibovespa em outubro e, por isso, tinham espaço para tentarem recuperação. Contudo, em uma troca de posições visando lucros no curto prazo, ambas passaram a ceder.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na sessão, a curva de juros dos Treasuries segue orientando os juros futuros no Brasil, com alta das taxas em meio ainda ao ceticismo sobre a capacidade de cumprimento do déficit fiscal zero em 2024, o que eleva a especulação de que a meta será mudada pelo governo. O mercado também segue atento à pequena piora na mediana das estimativas para IPCA em 2024 no Boletim Focus.
Dessa forma, a alta nas taxas de juros pressiona ações cíclicas domésticas. “Mercado está fazendo um ajuste técnico, decorrente de altas bem significativas na semana passada, pressionando ações mais sensíveis a juros”, afirmou Bertotti.
*Com informações do Broadcast