Últimas notícias

Marisa (AMAR3) anuncia novo diretor presidente

Segundo fato relevante, Edson Garcia tem uma sólida carreira em empresas nacionais e multinacionais

Marisa (AMAR3) anuncia novo diretor presidente
Fachada da Marisa em São Paulo. (Foto: Werther Santana/ Estadão)

O conselho de administração da Marisa Lojas (AMAR3) aprovou a eleição de Edson Salles Abuchaim Garcia como diretor presidente da companhia, com mandato de um ano. Ele tomará posse em até 30 dias a partir desta segunda-feira, 4.

Segundo fato relevante, Edson Garcia tem uma sólida carreira em empresas nacionais e multinacionais com passagens por Nestlé, Riachuelo e Caedu. “Com mais de 25 anos de experiência no varejo, o recém-designado CEO, traz consigo uma bagagem rica em projetos de eficiência operacional e uma visão estratégica abrangente das organizações”, diz a Marisa.

Garcia é reconhecido ainda por sua contribuição significativa na profissionalização da Caedu e chega à Marisa com o objetivo claro de impulsionar a eficiência operacional, a proposta de valor e retomar a estratégia de negócios bem-sucedida da empresa, de acordo com a companhia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A visão sistêmica do funcionamento das organizações, aliada à habilidade de unir razão no planejamento e emoção na execução, promete reforçar a volta do DNA da Marisa. Este movimento estratégico está alinhado aos objetivos futuros da empresa, destacando-se como um passo significativo para o crescimento e sucesso contínuo do negócio”, diz a varejista.

Presidente do conselho e novo comitê

O conselho de administração da Marisa decidiu ainda eleger Andrea Maria Meirelles de Menezes para o cargo de presidente do conselho de administração. A posse dela ocorrerá após Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em abril de 2024.

Também foi aprovada a criação do comitê do conselho de administração para suporte ao varejo, cuja “competência será dirigir as frentes de trabalho da companhia relacionadas a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliance”. A coordenação do comitê será feita por Menezes, com outros membros do comitê sendo eleitos oportunamente em reunião posterior do conselho, segundo a ata.