Publicidade

Tempo Real

Filme da Barbie não foi suficiente? Ações da Mattel tombam após balanço

Lucro líquido da empresa sofreu queda de cerca de 49,5% em um ano

Filme da Barbie não foi suficiente? Ações da Mattel tombam após balanço
Margot Robbie em cena de Barbie. Foto: Warner Bros
O que este conteúdo fez por você?
  • As ações da Mattel, dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, operam em forte queda nesta quinta-feira (26) na Nasdaq
  • A tendência de baixa vem na esteira da divulgação do balanço do terceiro trimestre de 2023 da empresa
  • No período, a companhia reportou lucro líquido de US$ 146,3 milhões, queda de cerca de 49,5% ante o registrado no mesmo intervalo do ano passado

As ações da Mattel, dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, operam em forte queda nesta quinta-feira (26) na Nasdaq. Às 16h35, os papéis da empresa tombam 7,93% cotados a US$ 18,52, após oscilarem entre máxima a US$ 18,80 e mínima a US$ 16,20. No acumulado do ano, os ativos acumulam alta de 4,56%.

A tendência de baixa vem na esteira da divulgação do balanço do terceiro trimestre de 2023 da empresa. No período, a companhia reportou lucro líquido de US$ 146,3 milhões, queda de cerca de 49,5% ante o registrado no mesmo intervalo do ano passado, quando alcançou lucro líquido de US$ 289,9 milhões.

As vendas líquidas, por outro lado, atingiram US$ 1,9 bilhão no terceiro trimestre de 2023, aumento de 9% na comparação com o mesmo período de 2022. O grande destaque foi a boneca Barbie, cujo faturamento em vendas atingiu US$ 605,1 milhões, registrando crescimento de aproximadamente 16,4% na comparação anual. O movimento ocorreu em meio ao lançamento do filme Barbie, estrelado por Margot Robbie.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A demanda do consumidor por nosso produto aumentou no trimestre e continuamos a superar a indústria. Nossos resultados se beneficiaram do sucesso do filme Barbie, que se tornou um fenômeno cultural global e um marco importante para a Mattel”, destacou Ynon Kreiz, Presidente e CEO da Mattel, durante a apresentação de resultados trimestrais.

Em termos de margem bruta, o indicador aumentou para 51,0%, contra 48,2% no terceiro trimestre do ano anterior. O crescimento foi impulsionado, de acordo com a empresa, principalmente pelo filme Barbie, assim como pelos resultados do programa “Optimizing for Growth” (Otimização para o Crescimento, em português) da companhia e por um cenário de deflação de custos.

Ainda de acordo com o relatório trimestral de resultados, a empresa opera num ambiente macroeconômico desafiante, com maior volatilidade que pode impactar a demanda do consumidor. “A orientação da Mattel leva em consideração o que a empresa tem conhecimento hoje, mas continua sujeita a maior volatilidade e incertezas, incluindo flutuações nas taxas de câmbio, inflação e variações do mercado de trabalho”, indicou o comunicado.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>