Últimas notícias

Metais: ouro fecha em queda superior a 2%

(Estadão Conteúdo) – O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em queda de mais de 2% hoje, com menor demanda pela segurança do metal precioso, após o relatório de emprego dos Estados Unidos, o Payroll, mostrar forte criação de postos de trabalho no país em julho.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro cedeu 2,53%, a US$ 1.763,10 a onça-troy, em baixa semanal de 2,98%.

O Departamento de Trabalho dos EUA informou, nesta sexta-feira, que a economia americana criou 943 mil vagas no mês passado, acima da mediana de estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de 900 mil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O resultado forneceu suporte ao dólar e aos retornos dos Treasuries. Como ouro compete com a renda fixa como reserva de segurança, investidores tendem a preferir os títulos públicos americanos quando os rendimentos estão em alta, já que o metal precioso não rende juros.

“O ouro pode ter mais pressão para baixo, à medida que as apostas de redução de estímulos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) crescem após este forte Payroll”, explica o analista Edward Moya, da Oanda.