As ações do Magazine Luiza (MGLU3) despencavam 4,71% às 14h33 na sessão desta sexta-feira (13), cotadas R$ 1,82. A empresa puxa as maiores quedas do Ibovespa no pregão.
Leia também
A varejista acumula perdas após conquistar espaço entre as maiores altas do principal índice da Bolsa brasileira nesta terça-feira (10).
Os ativos ligados às atividades domésticas e sensíveis a juros futuros estão pressionados no pregão pelo avanço dos DIs e pelo sentimento de cautela nos mercados globais. “Os ativos de risco voltam a registrar perdas hoje, penalizados pela maior aversão ao risco no exterior”, disse o sócio e analista da Ajax Asset, Rafael Passos, ao Broadcast.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com a volta do feriado desta quinta-feira (12), a bolsa acompanha os índices de Nova York, que caíram após os investidores repercutirem a inflação ao consumidor acima do esperado nos Estados Unidos.
Segundo Fabrizio Velloni, economista-chefe da Frente Corretora, comentou ao Broadcast, o mercado de juros brasileiro reflete o momento praticamente oposto vivido no país, onde o espaço para cortes mais expressivos na taxa Selic abre o risco de um afunilamento do espaço para arbitragem entre taxas aqui e nos Estados Unidos.
Às 12h29, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para liquidação em janeiro de 2025 tinha taxa de 10,985% contra 10,879% do ajuste de quarta-feira. O DI para janeiro de 2026 projetava 10,795%, ante 10,655%. Na ponta longa da curva, a taxa do DI para janeiro de 2027 estava em 10,985%, de 10,847% de quarta-feira.
*Com informações do Broadcast
Publicidade