Últimas notícias

Microsoft impulsiona S&P 500 e Nasdaq a novos recordes

Alta nas ações da Microsoft fez a empresa ultrapassar a Apple Inc como mais valiosa do mundo

Microsoft impulsiona S&P 500 e Nasdaq a novos recordes
A estátua da Fearless Girl, um dos símbolos de Wall Street. (Angela Weiss/ AFP)

Os índices S&P 500 e Nasdaq voltaram a cravar recordes nesta sexta-feira (29), impulsionados pela Microsoft, que ultrapassou a Apple Inc como empresa mais valiosa do mundo depois que a fabricante do iPhone reportou uma receita trimestral desanimadora em meio ao impacto de interrupções na cadeia de suprimentos.

Titãs da tecnologia de Wall Street, Alphabet Inc (controladora do Google), Meta Platforms (Facebook Inc) e Tesla Inc subiam entre 1,2% e 2,3%, enquanto a Microsoft Corp ganhava 1,3%, dando o maior impulso para os três principais índices.

As ações da Microsoft atingiram um recorde e levaram o valor de mercado da empresa a 2,46 trilhões de dólares, acima do da Apple, de 2,45 trilhões de dólares.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os mercados sentiram mais cedo uma queda de 2,2% nas ações da Apple, depois de a empresa alertar que o impacto das interrupções na cadeia de suprimentos será ainda pior durante o atual trimestre da temporada de vendas de fim de ano. Na véspera, as ações subiram 2,5%.

Às 15h03 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,15%, a 35.785,03 pontos. O Standard & Poor’s 500 tinha variação positiva de 0,03%, a 4.597,91 pontos. E o Nasdaq mostrava oscilação positiva de 0,02%, a 15.451,65 pontos.