Últimas notícias

Minério de ferro salta 7% por perspectivas de demanda da China após feriado

  • Na bolsa de Cingapura, o material usado na fabricação do aço via o contrato para março avançar 1,5%, para 169,40 dólares por tonelada

(Reuters) – Os futuros do minério de ferro na China saltaram 7% nesta quinta-feira, em meio a expectativas de uma retomada na demanda chinesa após o país voltar do feriado de Ano Novo Lunar, que dura uma semana, e com sinais de aceleração na recuperação da economia global somando-se ao otimismo.

O minério de ferro para entrega em maio na bolsa de commodities de Dalian subia 7,1%, a 1.131,50 iuanes por tonelada (175,22 dólares) no pregão diurno, após ter chegado a tocar 1.134,50 iuanes, o maior nível desde 22 de dezembro.

Na bolsa de Cingapura, o material usado na fabricação do aço via o contrato para março avançar 1,5%, para 169,40 dólares por tonelada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Usinas siderúrgicas chinesas devem aumentar a produção para recompor estoques, uma vez que muitos canteiros de obras seguiram abertos durante o feriado, e para atender a demanda futura.

“O sentimento do mercado também tem sido apoiado por perspectivas positivas dos principais exportadores”, disse Daniel Hynes, estrategista de commodities do ANZ.

O mercado global de minério de ferro deve seguir robusto por algum tempo, dadas as preocupações com o suprimento e a demanda mais forte que o usual na China, disse a presidente da Fortescue Metals Grop, Elizabeth Gaines.

Na terça-feira, a BHP disse esperar uma continuidade da forte demanda chinesa em 2021 e uma recuperação na produção siderúrgica global.

O minério de ferro na bolsa de Dalian já avançou quase 14% neste ano, ajudado por preocupações com a oferta à medida que a brasileira Vale luta para aumentar seu nível de produção em meio a restrições operacionais.

Publicidade

O vergalhão de aço na bolsa de Xangai avançou 3,3%.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos