Últimas notícias

Minério de ferro cai com lucros fracos do aço e novo lockdown na China

O minério de ferro em Dalian subiu 19% em relação à baixa deste ano

Minério de ferro cai com lucros fracos do aço e novo lockdown na China
Foto: Paulo Amorim

Os contratos futuros de minério de ferro caíram nas bolsas de Dalian e Cingapura nesta quinta-feira, com traders ainda preocupados com lucros fracos das siderúrgicas chinesas, e novos alertas de Covid-19 em Xangai e Pequim aumentando as preocupações.

O contrato de referência de minério de ferro de setembro na bolsa de commodities da China encerrou as negociações diurnas com queda de 0,3%, a 924,50 iuanes (138,33 dólares) a tonelada, estendendo as perdas para um terceiro dia.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de julho mais ativo do ingrediente siderúrgico caiu 0,8%, para 143,65 dólares a tonelada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O minério de ferro em Dalian subiu 19% em relação à baixa deste ano, de 779,50 iuanes por tonelada, atingida em 10 de maio, enquanto o preço spot do material de referência com teor de 62% na China saltou para 148,00 a tonelada na quinta-feira, com base nos dados da consultoria SteelHome.

“A demanda de minério de ferro no curto prazo aumentou mais do que o esperado, mas os lucros das siderúrgicas estão fracos”, disseram analistas da Sinosteel Futures em nota, citando que os preços elevados do minério de ferro apertaram as margens do aço.

Os preços do minério de ferro agora parecem ter um potencial de alta limitado, disseram eles, com a determinação da China, maior produtora mundial de aço, de reduzir ainda mais a produção este ano para conter as emissões, também atenuando o otimismo sobre a demanda.

O sentimento de cautela também permaneceu depois que partes de Xangai começaram a impor novas restrições de lockdown contra Covid-19 na quinta-feira.

Locais de entretenimento e cibercafés em Chaoyang, maior distrito de Pequim, onde vivem mais de 3 milhões de pessoas, receberam ordem de fechamento na quinta-feira depois que um surto envolvendo bares foi detectado.

Publicidade