Últimas notícias

Musk tuíta frase enigmática dias após oferta de aquisição ao Twitter

Musk tuítou no sábado "Love Me Tender", título de uma música de Elvis Presley

Musk tuíta frase enigmática dias após oferta de aquisição ao Twitter
Foto: Hannibal Hanschke/ File Photo/ Reuters

O bilionário Elon Musk tuitou uma frase aparentemente incompleta nesta quarta-feira, com uma série de traços indicando a falta de um trecho antes da sentença “é a noite”. A enigmática postagem ocorre dias depois de Musk fazer uma oferta de aquisição ao Twitter por 43 bilhões de dólares.

Musk, que também é presidente-executivo da fabricante de veículos elétricos Tesla, tuítou no sábado “Love Me Tender” (Me ame com ternura, em tradução livre), título de uma música de Elvis Presley, após o Twitter optar por um plano para evitar qualquer tentativa de acionistas de acumular uma participação superior 15% na companhia. Musk atualmente tem uma fatia de de 9,1%.

O New York Post disse na terça-feira que Musk estava disposto a investir entre 10 bilhões de dólares e 15 bilhões de dólares de seu próprio dinheiro para tornar o Twitter uma empresa de capital fechado. O jornal citou duas fontes não identificadas familiarizadas com o assunto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O bilionário, que é o segundo maior acionista do Twitter, planeja lançar uma oferta pública de aquisição em cerca de 10 dias e contratou o Morgan Stanley para levantar outros 10 bilhões de dólares em dívida, segundo a matéria.

Muitos investidores, analistas e banqueiros de investimento esperam que o conselho do Twitter rejeite a oferta de Musk nos próximos dias, dizendo que é inadequada.