Publicidade

Últimas notícias

Nubank libera consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Veja

Novo teto de juros para crédito consignado de aposentados e pensionistas do INSS passou a valer nessa semana

Nubank libera consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Veja
Fachada do Nubank. (Foto: Divulgação/Nubank)
  • O Nubank anunciou nesta terça-feira (24) que vai passar a oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS
  • Com taxas de juros a partir de 1,35% ao mês, a nova oferta da fintech começará a ser disponibilizada gradualmente ao longo dos próximos meses para a base de clientes elegíveis
  • O ingresso na categoria faz parte da estratégia da fintech de ampliar a sua atuação em crédito de baixo risco

O Nubank anunciou nesta terça-feira (24) que vai passar a oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas que sejam beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A novidade representa uma expansão do NuConsignado, lançado em março deste ano para servidores públicos federais.

O ingresso na categoria faz parte da estratégia da fintech de ampliar a sua atuação em crédito de baixo risco. “O Nubank vai seguir contribuindo ativamente para a evolução do mercado de consignado nesta proposta digital. Isso nos permite oferecer taxas competitivas, com uma experiência sem complexidade, agora disponível também para aposentados e pensionistas que cada vez mais passam a confiar em nossa plataforma”, afirma Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

Com taxas de juros a partir de 1,35% ao mês, a nova oferta da fintech começará a ser disponibilizada gradualmente ao longo dos próximos meses para a base de clientes elegíveis.  De acordo com dados do Banco Central (BC), a empresa já se destaca na liderança das taxas mais competitivas de crédito pessoal consignado para servidores públicos, com juros de 1,39% ao mês. Veja o que ajudou o Nubank a alcançar esse patamar.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Desde segunda-feira (23) passou a valer o novo teto de juros para o crédito consignado de aposentados e pensionistas do INSS. Agora os bancos poderão cobrar no máximo juros de 1,84% ao mês para os beneficiários. Antes o teto estava em 1,91% ao mês.

Simulação

Assim como já ocorre para os servidores públicos federais, o aposentado ou pensionista que queira contratar o NuConsignado pode simular e gerenciar o empréstimo diretamente pelo aplicativo da fintech. Durante a simulação, o cliente já consegue visualizar as taxas e o custo efetivo total (CET) do consignado. O processo de verificação de identidade e de dados do usuário também ocorre completamente via app para maior segurança e combate a fraudes.

Como parte das novidades do NuConsignado, o Nubank também iniciou com uma parcela da base de clientes servidores públicos federais os testes da opção de portabilidade de empréstimo consignado. Dessa forma, caso esses usuários já tenham algum contrato de consignado ativo com outra instituição, poderão realizar todo o processo de portabilidade para o NuConsignado via app. Em breve, os mesmos testes deverão ser conduzidos com os aposentados e pensionistas do INSS.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos