Últimas notícias

Nubank (ROXO34) pede licença bancária no México para expandir oferta de produtos no país

Objetivo do NuMéxico é disponibilizar aos clientes investimentos, portabilidade de salário e limites de depósito mais elevados

Nubank (ROXO34) pede licença bancária no México para expandir oferta de produtos no país
(Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
  • O Nubank informou que sua subsidiária no México solicitou uma licença bancária no país. O objetivo é ampliar a oferta de produtos.
  • Atualmente, o NuMéxico opera no país como uma Sociedade Financeira Popular (Sofipo), voltada para pessoas físicas.
  • A ideia, segundo Cristina Junqueira, é garantir o quadro regulamentar adequado para "desbloquear os próximos passos".

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta quinta-feira (19) que sua subsidiária no México solicitou uma licença bancária junto à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV) do país com o objetivo de expandir a oferta de produtos na região. De acordo com o comunicado, a ideia é que o NuMéxico, que hoje oferece serviços como cartão de débito e empréstimos pessoais, possa também disponibilizar aos clientes investimentos, portabilidade de salário e limites de depósito mais elevados, por exemplo.

Atualmente, o NuMéxico opera no país como uma Sociedade Financeira Popular (Sofipo), voltada para pessoas físicas. Com a licença bancária, o objetivo é “garantir uma figura regulatória ainda mais ampla e robusta”, explicou Iván Canales, líder das operações do Nu no México.

Essa licença permite que as instituições ofereçam aos clientes vários tipos de investimentos, incluindo ações na bolsa mexicana, portabilidade de salário, empréstimos para automóveis e hipotecas de alto valor, produtos voltados para pequenas e médias empresas (PMEs) e acesso a um nível mais elevado de seguro de depósitos graças ao Seguro IPAB.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Como agora somos capazes de criar e lançar produtos em ritmo muito mais rápido, precisamos garantir o quadro regulamentar adequado para desbloquear os próximos passos da nossa jornada de crescimento no México”, disse Cristina Junqueira, cofundadora e Chief Growth Officer do Nubank, por meio de nota.

Com pouco mais de quatro anos desde a sua chegada ao México e três anos de operação comercial no país, o investimento total do Nubank no mercado mexicano ultrapassa US$ 1,3 bilhão.

O Nu México é uma das instituições financeiras mais capitalizadas do país, com um Nível de Capitalização (NICAP) de cerca de 500%, quatro vezes o exigido para Sofipos. Sob a regulamentação bancária tradicional, a taxa atual de capitalização (ICAP) do Nu atingiria perto de 40%, quatro vezes o requisito regulamentar (10,5%) e duas vezes a média do setor (19%).

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos