O New York Times divulgou nesta quarta-feira (3) resultado trimestral melhor que o esperado, impulsionado por crescimento nos negócios com publicidade digital.
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A receita de propaganda online da companhia saltou 40,2% no terceiro trimestre, colocando-a no caminho do crescimento após o pico da pandemia, quando as empresas reduziram seus orçamentos de publicidade para economizar dinheiro.
A companhia de 170 anos iniciou sua transformação digital há mais de uma década, concentrando-se em um modelo de negócios que prioriza a assinatura e que a ajudou a resistir a fortes quedas nos mercados de publicidade e leitores de edições impressas.
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No processo, o NYT fortaleceu o negócio com novos produtos que incluíram, além de notícias, palavras cruzadas, podcasts – incluindo “The Daily” – e receitas culinárias, ao mesmo tempo que os destacou com elementos multimídia e interativos usando fotos, gráficos e vídeos.
O Times disse que adicionou 455 mil assinantes digitais durante o trimestre, o maior número este ano.
“Embora a pandemia tenha continuado a ser a história dominante nos últimos 20 meses, uma ampla gama de tópicos também chamou a atenção do público, incluindo a retirada do Afeganistão e os trágicos eventos no Haiti, a renúncia do governador de Nova York e nossas reportagens climáticas contínuas, “disse a presidente-executiva, Meredith Kopit Levien. A empresa registrou um lucro ajustado de 0,23 dólar por ação no terceiro trimestre, com receita de 509,1 milhões. Analistas esperavam lucro de 0,20 dólar por papel sob receita de 499,1 milhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.