Últimas notícias

Ouro fecha em alta com apoio monetário do Fed e expectativa por pacote

  • Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro com entrega prevista para fevereiro encerrou o dia com ganho de 1,68%, a US$ 1.890,30 a onça-troy

(Estadão Conteúdo) – O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em alta hoje, com investidores buscando o metal precioso em meio ao cenário de grande incerteza decorrente da crise gerada pela covid-19. Ontem, o Federal Reserve (Fed) reforçou seus estímulos monetários e ressaltou que utilizará todas as ferramentas à sua disposição para enfrentar os efeitos nocivos da pandemia sobre a economia. O presidente do Fed, Jerome Powell, voltou a destacar a importância do apoio fiscal, que segue travado no Congresso.

Por outro lado, o aumento da dívida pública americana é mais um fator de incerteza a ser considerado nas decisões de investimento. Hoje, o líder do Partido Republicano no Senado dos EUA, Mitch McConnell, afirmou que um acordo por estímulos fiscais está próximo, podendo sair até o fim do dia.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro com entrega prevista para fevereiro encerrou o dia com ganho de 1,68%, a US$ 1.890,30 a onça-troy.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos