Últimas notícias

Petrobras: ADR cai 2,29% no pré-mercado em Nova York

Queda em NY ocorre após Bolsonaro demitir o terceiro presidente da Petrobras, José Mauro Coelho

Petrobras: ADR cai 2,29% no pré-mercado em Nova York
A empresa ressalta que estes os recursos obtidos com os ativos vendidos são essenciais para que a empresa consiga investir em ativos que proporcionam maior retorno. Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo

Por Victoria Netto – O American Depositary Receipt (ADR) da Petrobras registrava queda de 2,79% no pré-mercado de Nova York, após o presidente Jair Bolsonaro demitir o terceiro presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, com pouco mais de 40 dias no cargo. Em seu lugar, foi convidado Caio Mário Paes de Andrade, secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia.

Segundo a companhia em fato relevante, se a demissão de Coelho for aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ocorrerá a destituição de todos os membros do Conselho eleitos como ele, por meio do voto múltiplo. A estatal terá, assim, de realizar uma nova eleição para esses cargos. “O problema não é a mudança do nome, é a mudança futura dos caminhos que a Petrobras vai tomar em relação à política de preços”, comenta Luiz Roberto Monteiro, operador da Mesa Institucional Renascença.