Publicidade

Últimas notícias

Petrobras fecha novos contratos com Braskem por matérias-primas

  • Segundo a estatal, o contrato de nafta tem valor estimado de 19 bilhões de reais e entrará em vigor nesta quarta-feira, com validade até o final de 2025

(Reuters) – A Petrobras celebrou novos contratos de longo prazo com a Braskem para o fornecimento de nafta petroquímica para unidade industrial em São Paulo e de etano e propano para fábrica no Rio de Janeiro, informou a petroleira nesta terça-feira.

Segundo a estatal, o contrato de nafta tem valor estimado de 19 bilhões de reais e entrará em vigor nesta quarta-feira, com validade até o final de 2025. Ele prevê o fornecimento de até 2 milhões de toneladas da matéria-prima por ano. Já o acordo de etano e propano, estimado em 7,6 bilhões de reais, passará a valer em 1º de janeiro de 2021 e também possui vencimento ao final de 2025.

“As quantidades contratuais de etano e propano, somadas, são equivalentes à produção, pela Braskem, de 580 mil toneladas por ano de eteno”, disse a Petrobras em fato relevante, acrescentando que “os preços dos contratos são baseados nas referências internacionais”. Ambos substituem acordos prévios existentes entre as companhias, que estão prestes a vencer.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos