Para amenizar o impacto que o prejuízo no segundo trimestre do ano poderia trazer às suas ações, a Petrobras (PETR3; PETR4) realizou uma teleconferência rápida, na quinta-feira (8), com analistas de mercado após a divulgação do resultado, por volta das 22h.
Leia também
Mesmo assim, o mercado se divide sobre a decisão da estatal de distribuir proventos, já que usará reservas que eram dadas como certas para o pagamento de dividendos extraordinários.
Tanto Citi como Safra questionaram a atitude da companhia, que desde 11h tem nova reunião com o mercado para detalhar os números do segundo trimestre. O assunto, no entanto, deverá se concentrar nos dividendos, que, para a Ativa Investimentos, foi positivo, porque trouxe a percepção de que o compromisso da gestão atual com o pagamento de proventos “possa em muito se assemelhar ao visto na gestão anterior”, disse a corretora em relatório. Veja todas as análises nesta matéria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com o Itaú, na teleconferência que a empresa realizou após a publicação dos resultados, reforçaram que a redução do saldo remanescente da reserva não deve ser interpretada como um limite para potenciais dividendos extraordinários. Ou seja, a reserva da petroleira poderá ser reforçada com lucros excedentes nos próximos meses, o que deve evitar uma queda forte das ações nesta sexta-feira (9).
Em Nova York, os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Petrobras (PETR3; PETR4) abriram em queda de mais de 1%, mas reverteram a desvalorização e operavam em alta de 0,49%.
*Com informações do Broadcast