Tempo Real

Petrobras (PETR3; PETR4) lidera empresas pagadoras de dividendos; veja a lista completa

A petroleira lidera o ranking com rentabilidade positiva no período de 1 ano

Petrobras (PETR3; PETR4) lidera empresas pagadoras de dividendos; veja a lista completa
Distribuição regular de fortes dividendos prova a resiliência do negócio destas companhias. (Foto: Alex_Po em Adobe Stock)

A economia global caminha para um resfriamento em resposta ao fim do estímulo fiscal e ao nível restritivo das taxas de juro. O Ibovespa acumulou valorização de 1,48% no mês de junho, alcançando assim o segundo avanço mensal de 2024 – marca até então conquistada apenas em fevereiro, quando o índice subiu 0,99%.

O Índice de Dividendos da B3 (IDIV) encerrou o último pregão de junho em queda de 0,21%, aos 8.764,70 pontos, mas acumulou no mês uma valorização de 1,99% — acima dos ganhos do Índice Bovespa, que subiu 1,48% no período, no seu segundo avanço mensal de 2024 – confira nesta matéria quais ações tiveram os melhores e piores desempenhos no mês.

Um dos fatores que possibilitou o cenário de alívio foi a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve a Selic em 10,5% ao ano por decisão unânime, trazendo certa tranquilidade para a condução das políticas monetárias.

Para a Empiricus, a notícia trouxe alívio à Bolsa brasileira, que nos últimos meses sofreu uma sequência de “golpes duros”, como a mudança de metas fiscais, desancoragem das expectativas de inflação e críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central (BC) – confira os detalhes nesta matéria. “Ou seja, ainda que as notícias da última quinzena de junho não tenham sido propriamente motivo de comemoração, pelo menos trouxeram um respiro”, ressalta a casa em comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com um cenário de mais segurança no País, a Grana Capital selecionou as melhores empresas pagadoras de dividendos, com seus respectivos dividend yield (rendimentos dos dividendos) entre junho de 2023 a 28 de junho deste ano. A rentabilidade diz respeito à valorização ou desvalorização da ação no período. Confira a lista completa a seguir: