Em meio a crise financeira e tentativa de honrar com seus compromissos financeiros, a Argentina pediu para a Petrobras (PETR3;PETR4) que os pagamentos em contratos de energia elétrica fossem postergados para a cada 180 dias. Em paralelo, o pedido aconteceu durante a alta nas ações da petroleira.
Leia também
O aumento do prazo aliviaria o país que, atualmente, paga mensalmente pela energia térmica: “A energia vendida é térmica. Essa venda de energia para eles varia muito. Não é um contrato firme. Tem meses que precisam muito, tem meses que precisam menos”, disse uma das fontes na condição de anonimato à Reuters, sem detalhar volumes ou valores.
Após o pedido, a petroleira que desde o último fim de semana tem impulsionado a Ibovespa está avaliando quais as possibilidades na exportação da eletricidade, afirmaram duas fontes brasileiras a par das discussões. O pedido também foi confirmado por uma terceira pessoa, da Argentina.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O apelo, que aconteceu aconteceu durante um encontro entre os presidentes dos países na semana passada, foi feito pois o país argentino, apesar de estar enfrentando uma situação difícil, ainda precisa de energia para enfrentar o inverno e aquecer as casas da população.
Como estão as ações da Petrobras?